Revista Educação Pública - A escola e a interculturalidade nas favelas do Rio de Janeiro
Por um escritor misterioso
Descrição
Este estudo parte da necessidade de abordar a história do surgimento das favelas cariocas e a relação desse movimento com a escola, repensando as práticas utilizadas e seu contexto para a sociedade, abordando o fazer educacional nesses locais e os impactos das violências que atingem essas pessoas cotidianamente. Nesse sentido, o texto pretende apresentar experiências exitosas em escolas da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na busca pela valorização das relações interculturais nas favelas cariocas que vão além do noticiário de violência, pobreza e ausência de serviços, amplamente veiculado sobre esses locais.
PDF) Comunidades ampliadas de pesquisa ação como dispositivos para
PDF) Juventude, consumo e Ensino de Biologia: uma pesquisa com
TOM_UFPR_v5, n10, 2019 by TOM UFPR - Issuu
PDF) INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR O ESTUDO DE CASO
Núcleo de Pesquisa Educação e Cidade
CAPA REVISTA AGCRJ_4_2010.p65 - rio.rj.gov.br
1 PB, PDF, Favela
Educação e realidade amazônica - volume 5 by Carlos Lucena - Issuu
PDF) MILITÂNCIA SINDICAL AFIRMATIVA, ANTIRRACISTA, DECOLONIAL NA
Tensões entre o urbano e o digital: discursos, arte, política(s
Anais do II Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e
PDF) SISTEMAS TRADICIONAIS AFRICANOS DE MEDICINA E SEU LEGADO À
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)