Revista Educação Pública - O jogo Trilha dos Restos: uma metodologia para o ensino de Matemática utilizando material concreto

Por um escritor misterioso

Descrição

Nosso objetivo com este trabalho, mais do que mostrar a importância da utilização de jogos de material concreto no ensino de Matemática, é revelar os efeitos positivos e imediatos da aplicação de um questionário que contenha problemas relacionados aos conteúdos matemáticos velados no jogo, como complemento da proposta lúdica que envolve o jogo, para a aprendizagem do aluno. Para tal, utilizaremos o jogo Trilha dos Restos. Ele se justifica pela escassez de literatura acerca da importância e do papel do uso de questionários após a aplicação de jogos para a verificação da aprendizagem de Matemática por parte do aluno. Partindo dos preceitos de Ubiratan D’Ambrosio, o que se procura com a aplicação deste questionário é que os alunos consigam visualizar sem muita dificuldade os conceitos matemáticos envolvidos nessa nova metodologia.
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
A importância do uso de material concreto para a aplicação
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
D i á l o g o s Interdisciplinares no uso de diferentes l i n g u a g e n s na educação by VIVIAN FERNANDES - Issuu
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
O jogo Trilha dos Restos: uma metodologia para o ensino de Matemática utilizando material concreto.
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
Amplitude - Matemática - 7 by Editora do Brasil - Issuu
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
Caderno Matemática by Canal Educar - Issuu
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
Plano de aula
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
JOGO TRILHA DOS RESTOS DIGITAL (INÉDITO!!!): VEM JOGAR E APRENDER COM A GENTE!
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
PDF) Os estudantes não gostam de matemática, e agora? Relato de uma intervenção do PIBID utilizando unidades didáticas multiestratégicas
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
PDF) O QUE REVELAM OS PORTFÓLIOS DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPAM DO PRP? UM OLHAR PARA OS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
História da Educação - V Congresso Luso-Brasileiro (2004) by Biblioteca da Universidade de Évora - Issuu
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
Educação Brasil Volume II by Cléber Lopes EaD - Issuu
Revista Educação Pública - O jogo <i>Trilha dos Restos</i>: uma metodologia  para o ensino de Matemática utilizando material concreto
PDF) e-Book - LUDICIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA E NÃO MATERNA
de por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)